Biografia 

Escritor Marcos Nascimento

ma

Biografia Marcos Nascimento

           

                 O escritor Marcos Santos Nascimento, é natural da cidade de Gandú BA, nascido em 11 de maio de 1985, é filho do Lavrador, Esmeraldo Pedro Nascimento e da Dona de casa, Maria Helena Santos Nascimento. O escritor é um dos 6 filhos do casal. Marcos como toda criança já traçava o destino desde pequenininho, e foi aos 11 anos de idade que começou a descobrir o Don da poesia, escrevendo versos que os colegas de classe lhe pedia para ofertar a alguma garota. Logo mais, começou a escrever poemas para uma coluna de um jornal regional, (Opinião Regional), com 13 anos de idade o poeta foi ganhador de uma promoção na Rádio local, (Radio União).

                Marcos, sempre gostou de estudar, ele tinha em mente que só o estudo poderia tirar a família dele de onde estava, entre um estudo e outro ele escrevia os seus poemas, poesias e versos em um caderno, também em folhas de sulfite.

                E como todo escritor, o sonho de ver sua obra publicada corria na mente do poeta, aos 17 anos o poeta e sua família migrarão para a selva de pedra (São Paulo), era tudo novo, um jovem recém chegado do interior baiano, cheio de sonhos na bagagem. O primeiro emprego do poeta foi como vendedor de confecções, na Bahia, quando ele ainda tinha seus 13 anos, depois trabalhou na A5, microempresa que se situava no bairro do Jaraguá São Paulo; foi o seu primeiro emprego em São Paulo, e sua primeira chance de conhecer a famosa terra da garoa, que lhe enchia os olhos quando a via lá na Bahia através de novelas e jornais. Sempre foi ele um amante da cidade de São Paulo, sonhava ele em conhecer o centro histórico e realizou este sonho, sempre que pode vai ao centro de São Paulo, colher inspirações para seus poemas, e versos. Logo depois trabalhou em grandes e renomadas empresas como: Gran Sapore ,LC restaurantes, Ufer, Grupo Pão de Açúcar, Bunge alimentos e etc, foi Apresentador de TV na emissora Tv CDK Brasil.

                 O  sonho de publicar seus poemas o levou a conhecer o dono de uma das vozes mais bonitas e famosa da igreja católica, aconselhado por uma de suas tias, foi ele a procura do sacerdote das celebridades Padre Antônio Maria, com quem até hoje mantém uma grande amizade, chegando a trabalhar a convite do padre cantor, por um período de 5 anos na empresa que administra os eventos do sacerdote ,(Caná Promoções e Eventos), Sempre com o sonho de ser reconhecido como um escritor poeta, o jovem foi sempre a luta isso levou ele a conhecer outros famosos como o cantor Agnaldo Timóteo, Roberta Miranda, Moacir Franco, a apresentadora de TV Olga Bongiovanni , a atriz global Neusa Borges e entre outros, hoje aos seus 35 anos de idade o poeta angariou um satisfatório acervo literário  lançando sua primeira obra em 2014 intitulada de Mil FACES, com participações de alguns artista ,e entre eles está o Padre Antônio Maria , seu Grande Amigo.

Atualmente o escritor e poeta, também é bacharel em Direito pela Universidade, UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO (UNIESP S.A.), pós-graduado em Direito Constitucional Aplicado, pela Faculdade Legale (FALEGALE). Locutor na rádio Radio Ouça FM, é integrante da ONG APVC, (o sonho foi criado, para nos dá força e fé para conseguirmos os nossos ideais, por isso sonhe, sonhe, sonhe).

O sonho do escritor foi além do esperado, ele fundou sua própria Editora. Sonho realizado, agora ele realiza sonhos. No decorrer da sua carreira, Marcos já angariou alguns trabalhos literários:

2013 Livro (Mil Faces) editora Beco dos poetas

2014 Participou do (Mapa cultural Paulista) representando a cidade de Francisco Morato/SP

2014 Antologia (O colecionador de Poesias) editora Beco dos poetas

2015 Antologia (Orquídea Selvagem) editora Beco dos poetas

2016 Antologia (Namastê) editora Beco dos poetas

2017 Antologias (Meus Poemas Vol. I) editora Beco dos poetas

2017 Antologias (Meus Poemas Vol. II) editora Beco dos poetas

2017 Antologias (Meus Poemas Vol. III) editora Beco dos poetas

2017 Antologias (Meus Poemas Vol. IV) editora Beco dos poetas

2017 Antologia (Mundo das Poesias) Editora Versejar

2017 Livro (Por amor) editora Beco dos poetas

2018 Antologia (Feliz dia das Mães) editora Beco dos poetas

2019 Ganhador do prêmio internacional ibero-americano

2019 Antologia Raízes Nordestinas (Editora MWG)

2019 Antologia Arte Poética (Editora MWG)

2019 Antologia Reduto dos Poetas VL I (Editora MWG)

2019 Antologia Reduto dos Poetas VL II (Editora MWG)  

Alguns trabalhos do escritor 

Participação em programas de TVs e Rádios 

programa mundo criança

Rede OrkutV

O escritor e poeta participou de inúmeros programas de tv, e um deles foi o programa mundo criança da Orkutv.

á esquerda ele com a apresentadora Bruna Brilha

Rede NGT 

Junto com os apresentadores no programa Temperando o Papo, lançamento nacional da obra Mil Faces

Rádio CDK Music

Na rádio CDK music, com o locutor e apresentador Eric silva

mapa cultural

Mapa Cultural Paulista

O escritor foi um dos finalista para representar a cidade de Francisco Morato, no evento mapa cultural paulista em Osasco – SP no ano de 2014

Siga o escritor